O AGILITY é uma atividade que promove bem-estar ao cão e ao dono também! Praticando agility com seu cão, você estará aprendendo a linguagem canina e, com isto, a relação com ele torna-se ainda mais harmônica.
Além da melhora da relação com o cão, esta atividade proporciona: rotina, disciplina, ambientação, socialização, enriquecimento ambiental e condicionamento físico. Melhorando a qualidade de vida de ambos. Todos estes benefícios que o agility agrega fazem com que haja prevenção e até resolução de vários problemas comportamentais.
Nosso foco é proporcionar bem-estar aos cães através de uma atividade recreativa. Mas para os que quiserem levar mais a sério e resolver competir com seu cão, terão totais condições para isto.
Organizamos e participamos de muitas provas oficiais de agility no Brasil e até no exterior!
Para mais informações nos chame por Whatsapp! (11) 99222-4860
Baseado em provas hípicas, o Agility consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas.
O Agility não é uma prova de velocidade, mas sim de habilidade. Por isso, as faltas nos obstáculos são mais importantes do que as faltas de tempo. Como esporte, além de nos deixar em forma juntamente com nosso fiel companheiro, ajuda a fazer novos amigos e age como uma terapia anti-stress. É realmente relaxante e prazeroso praticar o Agility.
Pode ser praticado por qualquer tipo de cão, não importando o tamanho, raça e se possui ou não pedigree.
É um esporte para todos!
Veja o Regulamento da FCI e saiba mais!
Um dos proprietários da Dog World, Dan Wroblewski é o responsável pela escola de agility na unidade de Cotia.
Veterinário especializado em comportamento de cães, vice-presidente do Kenel Clube São Paulo (KCSP) e treinador de agility.
Pioneiro do agility no Brasil, começou a organizar o esporte no país em 1993.
Saiba mais
Treinadora de Agility no Dog World, formada em Administração de Empresas, está no Agility desde 2003.
"Comecei com um cão de raça rottweiler, a Pandora e foi nas competições que conheci as duas raças pelas quais me identifiquei, o Border Collie e Pastor de Shetland.", diz Luciana.
Saiba mais
Adestradora comportamentalista, treinadora de cães e praticante de agility.
Iniciou no agility em 2018, conduzindo seu Yorkshire Terrier, o Stout. De lá para cá não parou mais de praticar e buscar conhecimento sobre o esporte que virou sua paixão.
Saiba mais